PDF Imprimir E-mail

O tema da 1ª Mostra Acadêmica -Ensino e Saúde: Estreitar Laços Para Produzir Conhecimento - destaca um aspecto importante do processo de produção e socialização do conhecimento produzido no âmbito do Hospital Universitário Alcides Carneiro e do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFCG.

Importante porque ao delimitarmos um objeto de conhecimento para o ensino na sala de aula ou para o desenvolvimento de um projeto de extensão ou pesquisa, faz-se necessário considerar as múltiplas determinações que o constituem por meio do diálogo entre disciplinas de domínios diferentes.

O processo de ensino, pesquisa e extensão numa perspectiva interdisciplinar impõe, por certo, vários desafios. Esperamos que a 1ª Mostra evidencie alguns deles promovendo discussões profícuas que contribuam com a revisão e fortalecimento de nossas práticas acadêmicas.

Organizadores da 1ª Mostra Acadêmica HUAC-CCBS:

Paulo de Freitas Monteiro

Gerente de Ensino e Pesquisa HUAC/EBSERH

Francisco de Sales Clementino

Assessor de Pesquisa e Extensão - CCBS

Mabel Calina de França Paz

Unidade de Telessaúde- HUAC/EBSERH

Priscilla Maria de Castro Silva

Coordenadora de Pesquisa e Extensão- UAENF/CCBS

Saulo Rios Mariz

Unidade de Ensino – HUAC/EBSERH

Gisetti Corina Gomes Brandão

Coordenadora UAENF/CCBS

Gerson Bragagnoli

Unidade de Pesquisa e Inovação – HUAC/EBSERH

Jônatas Souza de Abreu

Coordenador da Biblioteca- CCBS

Quem pode participar?

Todos os Docentes e Discentes vinculados aos seguintes programas: PIBIC, PIVIC, MONITORIA, PROBEX, PETS, TCCs, LIGAS ACADÊMICAS de Instituições de Ensino e Pesquisa na área de saúde.

Que tipo de trabalho pode ser enviado?

Experiência e/ou prática de ensino-aprendizagem; pesquisa científica; relato de atividade de extensão; estudos de caso; outros trabalhos indicados pelo supervisor/orientador. Poderão participar trabalhos realizados no período de 2014 a 2016.

Como participar?

Os estudantes interessados em participar da I Mostra deverão realizar a sua inscrição por meio do formulário disponível nesta página. O estudante também deverá enviar o resumo formatado segundo o MODELO indicado para o email.

Como será a apresentação dos trabalhos?

Todos os trabalhos serão apresentados em formato de pôster e oral. Haverá uma avaliação pela comissão dos trabalhos, e estes poderão ser colocados na forma oral. Leia, abaixo, as instruções para a confecção dos pôsteres.

Tamanho: 90 x 100 – ver modelo do resumo para submissão e pôster.

Calendário:

Período de inscrição dos trabalhos: 11 a 25/11/2016

Período de avaliação dos trabalhos: 20 a 30/11/2016

Divulgação da relação dos trabalhos aceitos: 03/12/2016

Apresentação dos trabalhos: 15 e 16/12/2016 - Ver relação dos dias e hora dos trabalhos

Orientações para organização do resumo

Formulário de inscrição

Programação (Novo)

Lista de Trabalhos Aprovados (Novo)