Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CCBS/UFCG é um dos Centros mais representativos na demanda de projetos de extensão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CCBS/UFCG é um dos Centros mais representativos na demanda de projetos de extensão

  • Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 15h05
  • Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 15h33
  • Acessos: 808

A extensão universitária faz parte do tripé universitário que consiste em ensino, pesquisa e extensão. O Centro de Ciências Biológicas da Saúde-CCBS da Universidade Federal de Campina Grande, possui 50 projetos de extensão em andamento, sendo 44 do Programa de Bolsas  e Extensão (Probex), 05 do Fluxo Contínuo de Extensão (Fluex) e 01 da Fundação Nacional de Artes (Funarte), tornando o CCBS um dos Centros mais representativos  anualmente na demanda de projetos de extensão.

O projeto de extensão interdisciplinar que se direciona à comunidade do bairro do Pedregal, “Educação, saúde ambiental e cooperativismo: conexões necessárias para a consolidação da associação de catadoras e catadores de materiais recicláveis de Campina Grande”, tendo como público-alvo a associação conhecida como Amari-CG.

O programa reúne três projetos, sendo coordenado pela professora Luciana Leandro, que é responsável pelo projeto de educação, Luzibênia Leal professora da Unidade de Enfermagem do CCBS-UFCG, é encarregada do projeto da sáude e o professor Thiago Alexandre das Neves se responsabiliza pelo projeto de administração.

Além de proporcionar que os professores repensem sua metodologia de ensino e a torne mais abrangente, a extensão também proporciona ao aluno um maior envolvimento com a pesquisa. 

Veja matéria completa abaixo:

 

Fim do conteúdo da página